O Hotel
Kontiki


A mais de 48 anos no segmento hoteleiro, o Hotel Kontiki, nunca para de se atualizar.


Contamos com uma equipe afinada que trabalha incansavelmente para satisfazer nossos hóspedes e as exigências cada vez maiores do mercado hoteleiro contemporâneo, ao mesmo tempo em que preserva a história contada em seus prédios conservados, que são o cartão postal do Centro Histórico, no café colonial de herança germânica da família proprietária, nos móveis e utensílios antigos expostos em suas instalações.

Possui posição privilegiada, pois está localizado na principal rua da cidade, a Rua Babitonga que leva o nome da belíssima baía de águas calmas que foi o berço da civilização catarinense.

O Hotel Kontiki hoje oferece 30 apartamentos equipados com ar-condicionado ou ventilador de teto, TV, frigobar, telefone, café da manhã no estilo colonial, estacionamento próprio e sala com acesso à internet.

Partindo do Hotel a pé, você pode fazer belos passeios, conhecer todo o casário antigo que compõe o Centro Histórico, o Mercado Municipal, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, o Museu Nacional do Mar, o Museu Histórico, passear pela orla revitalizada pelo Programa Monumenta, com seus canteiros, decks e bancos que convidam a apreciar o belo pôr-do-sol da Babitonga, um dos mais lindos do mundo, segundo os amantes de viagens internacionais.


Nossa
história


A origem do nome do Hotel descende de uma Jangada Norueguesa que desafiou o Oceano e venceu todas as barreiras. Então “Kontiki” é = Desafio, seguido de Vitória.


O Hotel Kontiki nasceu do espírito empreendedor de Rudiberto Rhinow, que com sua visão de vanguarda e amor pela cidade apostou numa retomada de crescimento e fundou em fins de 1971 o Hotel, que efetivamente foi inaugurado no carnaval de 1972.

O Hotel é composto por dois prédios de diferentes épocas da história francisquense. O maior e mais antigo pertenceu ao Hospital de Caridade e o outro, na esquina oposta, foi Consulado e serviu de base para a Delegacia da Capitania dos Portos no início do século 20, datado de aproximadamente 1920.

Ambos foram tombados pelo Governo Federal através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural- IPHAN, juntamente com o Centro Histórico onde está inserido.

Naquela época a cidade encontrava-se defasada em relação à hospedagem e o turista se ressentia de acomodações apropriadas. Existiam hotéis mais voltados ao atendimento de viajantes e funcionários de empresas que vinham à cidade a trabalho. Foi então que o Hotel Kontiki surgiu, para atender ao turismo crescente na região, visando um melhor atendimento as pessoas que chegassem a nossa Cidade.

O Hotel é administrado pela Família Rhinow desde a sua fundação até hoje.

Atualmente passa por um processo de reestruturação, sempre visando proporcionar aos hóspedes um maior conforto durante sua estada em nossa Cidade.