O Hotel Kontiki


A mais de 48 anos no segmento hoteleiro, o Hotel Kontiki, nunca para de se atualizar.

Contamos com uma equipe afinada que trabalha incansavelmente para satisfazer nossos hóspedes e as exigências cada vez maiores do mercado hoteleiro contemporâneo, ao mesmo tempo em que preserva a história contada em seus prédios conservados, que são o cartão postal do Centro Histórico, no café colonial de herança germânica da família proprietária, nos móveis e utensílios antigos expostos em suas instalações.

Possui posição privilegiada, pois está localizado na principal rua da cidade, a Rua Babitonga que leva o nome da belíssima baía de águas calmas que foi o berço da civilização catarinense.

O Hotel Kontiki hoje oferece 30 apartamentos equipados com ar-condicionado ou ventilador de teto, TV, frigobar, telefone, café da manhã no estilo colonial, estacionamento próprio e sala com acesso à internet.

Partindo do Hotel a pé, você pode fazer belos passeios, conhecer todo o casário antigo que compõe o Centro Histórico, o Mercado Municipal, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, o Museu Nacional do Mar, o Museu Histórico, passear pela orla revitalizada pelo Programa Monumenta, com seus canteiros, decks e bancos que convidam a apreciar o belo pôr-do-sol da Babitonga, um dos mais lindos do mundo, segundo os amantes de viagens internacionais.

  • 30 Apartamentos
  • Ar Condicionado
  • Café da Manhã
  • Estacionamento
  • Frigobar
  • Internet WiFi
  • Televisão
  • Vista Para o Mar
  • Atendimento 24h
localização
Rua Babitonga 211, Centro Histórico - São Francisco do Sul/SC
ligue agora

Nossa História


A origem do nome do Hotel descende de uma Jangada Norueguesa que desafiou o Oceano e venceu todas as barreiras. Então “Kontiki” é = Desafio, seguido de Vitória.

O Hotel Kontiki nasceu do espírito empreendedor de Rudiberto Rhinow, que com sua visão de vanguarda e amor pela cidade apostou numa retomada de crescimento e fundou em fins de 1971 o Hotel, que efetivamente foi inaugurado no carnaval de 1972.

O Hotel é composto por dois prédios de diferentes épocas da história francisquense. O maior e mais antigo pertenceu ao Hospital de Caridade e o outro, na esquina oposta, foi Consulado e serviu de base para a Delegacia da Capitania dos Portos no início do século 20, datado de aproximadamente 1920.

Ambos foram tombados pelo Governo Federal através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural- IPHAN, juntamente com o Centro Histórico onde está inserido.

Naquela época a cidade encontrava-se defasada em relação à hospedagem e o turista se ressentia de acomodações apropriadas. Existiam hotéis mais voltados ao atendimento de viajantes e funcionários de empresas que vinham à cidade a trabalho. Foi então que o Hotel Kontiki surgiu, para atender ao turismo crescente na região, visando um melhor atendimento as pessoas que chegassem a nossa Cidade.

O Hotel é administrado pela Família Rhinow desde a sua fundação até hoje.

Atualmente passa por um processo de reestruturação, sempre visando proporcionar aos hóspedes um maior conforto durante sua estada em nossa Cidade.

localização
Rua Babitonga 211, Centro Histórico - São Francisco do Sul/SC
ligue agora